Perguntas frequentes (FAQ)

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Como posso alterar os dados pessoais da minha conta Pluxee?

Para alterar dados pessoais na sua conta Pluxee para Usuários, você precisa entrar no nosso site para consulta de saldo e outros serviços com seu login e senha. 

  • No canto superior direito do menu, escolha a opção “Meu perfil”.
  • Faça a autenticação de segurança, para ter acesso à edição dos seus dados pessoais.

Se precisar de ajuda, entre em contato conosco, estamos disponíveis 24 horas por dia pra te atender:

3003 5083 - Capitais e regiões metropolitanas
0800 728 5083 - Demais localidades
atendimento.br@pluxeegroup.com

O que significa "benefício agendado"?

“Benefício Agendado” significa que recebemos, da empresa em que você trabalha, o pedido para carregar o seu cartão de benefício, porém o valor ainda não está disponível para você usar. 

O valor só estará disponível no cartão quando apresentar a legenda “DISPONIBILIZAÇÃO DE VALOR” na tela de extrato.

Já baixou o app Pluxee Brasil? É gratuito e a forma mais fácil de conferir o saldo do seu benefício onde estiver: disponível para iOS e Android.

Como recarregar o benefício Pluxee?

A recarga do seu cartão Pluxee acontece de forma automática, na data definida pelo seu empregador. 

Na data estipulada pela empresa em que você trabalha, novos créditos estarão disponíveis para uso. 

Você pode consultar o saldo do seu cartão sempre que precisar pelo app Pluxee Brasil. Ele é gratuito, disponível para Android e iOS, e traz diversos serviços para seu cartão, além de ofertas imperdíveis e exclusivas para quem tem benefício Pluxee.

Qual a abrangência da área de Parcerias da Pluxee?

A abrangência da área de Parcerias da Pluxee, nova marca da Sodexo Benefícios e Incentivos, é nacional. 

Ou seja, você pode ser nosso parceiro e revender os benefícios e demais serviços oferecidos pela Pluxee em todo o país, porque podemos atender todo o território nacional.

SEJA NOSSO PARCEIRO COMERCIAL

O que acontece com minha conta Pluxee antiga quando altero meu e-mail?

Após confirmar os dados e finalizar o processo de alteração e autenticação, sua conta antiga será excluída. 

Será criada uma nova conta com seu e-mail atual.

Meus dados antigos serão excluídos ao criar uma nova conta no App Pluxee Brasil?

Sim, para sua segurança a conta antiga será excluída. Uma nova conta será criada com o novo e-mail informado no processo de atualização de cadastro.

Posso usar o e-mail antigo para acessar minha nova conta Pluxee?

Não, uma vez que a conta antiga é excluída, você deverá usar um novo e-mail para criar a nova conta e autenticá-la seguindo os passos do app, quando solicitado.

Confira o passo a passo para atualizar o e-mail de cadastro da sua conta Pluxee.

Como descobrir a senha do vale-alimentação?

Se você perdeu a senha do seu vale-alimentação, fique tranquilo porque é muito fácil criar uma nova senha do seu cartão de benefício Pluxee.

O serviço só está disponível para usuários cadastrados. Se você não fez seu cadastro na Pluxee, crie sua conta no site ou baixe gratuitamente o aplicativo Pluxee Brasil nos links para Android e iOS e siga os passos para criar um novo login.

Para conseguir uma nova senha no app Pluxee Brasil e, na tela onde aparece o saldo do cartão para o qual você precisa de uma nova senha, clique em “Esqueci a senha”.

Onde ficam as informações do meu contrato de credenciamento com a Pluxee?

Todas as informações sobre o seu contrato com a Pluxee estão disponíveis no Portal de Estabelecimentos. Se você ainda não fez seu cadastro, faça agora mesmo!

Com o cadastro concluído, acesse o Portal de Estabelecimentos e siga as instruções abaixo:

  • No topo da página, na linha azul escuro, no campo “VOCÊ ESTÁ VISUALIZANDO”, clique na seta ao lado do CNPJ para ver as opções e, então, clique em ADMINISTRAR ESTABELECIMENTO;
     
  • Você verá uma página com todos os CNPJs associados à sua conta;
     
  • Na lista, na linha do estabelecimento desejado, clique em “VER DETALHES”
     
  • Os contratos podem ser acessados no quadro “CONTRATOS ATIVOS”

Como pedir a segunda via do cartão da Pluxee?

Se você precisa de uma segunda via do seu cartão, em caso de perda, roubo e extravio, faça o bloqueio de seu cartão on-line aqui no site da Pluxee ou no app Pluxee Brasil, disponível para Android e iOS.

Bloqueio no app Pluxee Brasil:

  • Na tela em que aparece o saldo, selecione a opção “Bloquear” e, pronto! 

Bloqueio no site da Pluxee:

  • Acesse a área exclusiva do Pluxee para Usuários com seu login e senha.
  • Em seguida, clique na opção “Meus cartões” no menu horizontal azul e selecione “Solicitar bloqueio do cartão”.

Atenção:

  • uma vez que você pedir o bloqueio do cartão, a operação não poderá ser desfeita.

Entre em contato com o RH da sua empresa para saber o prazo de entrega de sua 2via do cartão.

Como posso indicar um restaurante para a rede credenciada Pluxee?

Sua sugestão é muito importante para criarmos uma rede credenciada cada vez melhor! 

Clique no link para indicar um estabelecimento para a Rede Pluxee. Para fazer a indicação, você precisa ter uma conta cadastrada com a gente.

Caso você queira credenciar seu restaurante para aceitar o vale-refeição Pluxee, acesse o link para iniciar o processo de credenciamento.

Quais são os documentos necessários para credenciar meu estabelecimento na rede Pluxee?

Para os produtos Pluxee Alimentação (vale-alimentação), Pluxee Refeição (vale-refeição) e Pluxee Cultura (vale cultura):

  • Número do CNPJ;
  • Número do Banco, Agência e Conta Corrente (os dados bancários deverão ser do CNPJ cadastrado);
  • Número do CPF do responsável legal que consta no seu Contrato Social;
  • Código de afiliação da sua maquininha/POS ou PDV/TEF;
  • Ramo de atividade (CNAE) válido.

Para os produtos Pluxee Gift (vale-presente) e Pluxee Combustível (cartão combustível):

  • Número do CNPJ;
  • Número do Banco, Agência e Conta Corrente (os dados bancários deverão ser do CNPJ cadastrado);
  • Número do CPF do responsável legal que consta no seu Contrato Social;
  • Código de afiliação da sua maquininha/POS ou PDV/TEF.

Tudo pronto? Então faça seu credenciamento na página Como Aceitar Pluxee.

Para o produto Pluxee Frota (antigo Wizeo):

  • Número do CNPJ;
  • Número do Banco, Agência e Conta Corrente (os dados bancários deverão ser do CNPJ cadastrado).

Para este cartão, o credenciamento só pode ser feito pelo telefone: ligue para 3003-5083 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728-5083 (demais localidades). Dias úteis, das 8h às 18h.

Como eu posso falar com o atendimento Pluxee?

Estamos disponíveis sempre que você precisar! Confira os canais de atendimento da Pluxee, nova marca da Sodexo Benefícios e Incentivos:

Central de Vendas Pluxee

Dias úteis, das 8h às 18h.

3117-9555

Usuário dos cartões Pluxee

24 horas

3003 5083 - Capitais e regiões metropolitanas
0800 728 5083 - Demais localidades

atendimento.br@pluxeegroup.com

Empresa clientes Pluxee ou que desejam contratar benefícios para funcionários

Dias úteis, das 8h às 18h.

3003 5083 - Capitais e regiões metropolitanas
0800 728 5083 - Demais localidades

Atendimento por WhatsApp: (11) 2662 0580

atendimento.empresas.br@pluxeegroup.com

Estabelecimentos que aceitam os cartões Pluxee ou querem se credenciar

Dias úteis, das 8h às 18h.

3003 5083 - Capitais e regiões metropolitanas
0800 728 5083 - Demais localidades

Atendimento por WhatsApp: (11) 2662 0580 

pv.central.br@pluxeegroup.com 

Pluxee Combustível (nova marca do Combustível Pass)

Assistência ao usuário 24 horas 

0800 704 4498

Seguro de acidente pessoal automobilístico do vale-combustível Pluxee:

3003 5433 - Capitais e regiões metropolitanas
0800 638 5433 - Demais localidades

Atendimento exclusivo para usuários deficientes de fala e audição

Dias úteis, das 8h às 18h.

0800 745 0015

Qual a taxa para contratar o benefício Pluxee para meus funcionários?

Aqui na Pluxee, nova marca da Sodexo Benefícios e Incentivos, você encontra as melhores condições do mercado e uma oferta imbatível.

Se você quer contratar os serviços da Pluxee para seus funcionários, clique no link para solicitar uma proposta e entender as taxas cobradas para oferecer nossos benefícios.

Se preferir, entre em contato com nossos consultores especializados: 

Central de Vendas Pluxee:

3117-9555

Atendimento por WhatsApp:

(11) 2662 0580

Dias úteis, das 8h às 18h.

Solicitação por e-mail:

atendimento.empresas.br@pluxeegroup.com
 

Como eu posso contratar os benefícios Pluxee usando meu CPF?

Sim. Se você deseja adquirir os cartões de benefícios da Pluxee como pessoa física, você pode contratá-los na modalidade de pagamento pré-pago. 

Faça uma cotação on-line ou acesse agora mesmo nossa página Pluxee para Clientes e faça seu cadastro. Na primeira tela do formulário, em “Quero comprar para:”, selecione a opção “Pessoa física”.

Central de Vendas Pluxee

3117-9555

Dias úteis: das 8h às 18h

Onde posso usar o cartão Pluxee?

Os cartões de benefício Pluxee são aceitos em estabelecimentos credenciados por todo o Brasil. Para saber quais são os locais próximos de você que fazem parte da rede credenciada, acesse a ferramenta de busca de afiliados, selecione seu cartão e digite o seu endereço.

Você também pode baixar o app Pluxee Brasil, disponível para os sistemas iOS e Android

No menu inferior, clique na opção “Onde Usar” e selecione o cartão que deseja consultar. Você poderá ver a rede credenciada em um raio de até 10 km de distância ou, então, fazer a busca pelo nome do estabelecimento.

Como cancelar o contrato de credenciamento com a Pluxee Benefícios?

O cancelamento do contrato de credenciamento com a Pluxee Benefícios é feito pelo telefone.

Central de Atendimento Pluxee para Estabelecimentos:

3003-5083 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 728-5083 (demais localidades)
Horários: dias úteis, das 8h às 18h.

Quais as vantagens de aceitar Pluxee no meu estabelecimento?

Você só tem a ganhar ao fazer parte da rede Pluxee de estabelecimentos credenciados. Olha só quantas coisas legais:

Comece agora mesmo seu processo de credenciamento com a gente! Clique no link e veja como aceitar Pluxee.

Qual o telefone da ouvidoria da Pluxee?

Se você entrou em contato com nossa Central de Atendimento e sua demanda não foi resolvida, nossa Ouvidoria pode auxiliar.​ 

Para falar com a Ouvidoria Pluxee, tenha em mãos o seu número de protocolo da Central de Atendimento:

Telefone: 0800 727 2433​​

Atendimento em dias úteis, das 9h às 17h.​​

O que é Pluxee para Usuários?

Pluxee para Usuários é uma plataforma completa para quem tem pelo menos um cartão de benefícios Pluxee.

Você tem acesso a saldo do cartão, extrato, consulta a rede credenciada serviços para o cartão como troca de senha, bloqueio, desbloqueio e muito mais. 

No app Pluxee Brasil, gratuito e disponível para Android e iOS, você tem todas essas comodidades e ainda acessa promoções exclusivas só para quem é Pluxee.